Sunday, March 3, 2013

Poemas no ônibus e no trem 2009

Já havia comentado que tive um poema de minha autoria publicado em uma edição do "Concurso Poemas no ônibus e no trem" realizados aqui em Porto Alegre, participei na primeira vez em 2009 e meu poema foi selecionado! Esse ano pretendo participar novamente com um novo poema. Foi uma sensação bastante agradável e única, pois os autores selecionados tem ate uma tarde de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre.

Capa do livrinho com toda a seleção de poemas

Meu poema :)



Eu não sabia se iria tentar publicar esse poema ou esse outro:


"Ondas.

Me sinto como o mar, quando a alta temporada acaba. O frio afasta as pessoas, ele se torna vazio e profundo e sereno.

No seu interior, o mar chora, chora muito, mas por fora ele é o exemplo da calmaria; ninguém pensa que ele se sente só ou em sua tristeza. Uma criança ao passar de carro com o pai perto da beira da praia pergunta ao pai porque o mar parece tão mais calmo agora, o pai responde que é porque não há mais Sol.


Sem o Sol, minhas ondas se perdem, assim como minha alegria. Mas eu que o assustei com ondas fortes demais, altas, raivosas. Coisas que bem a Lua que gosta.

Agora, basta deixar que tudo vire pó."

E percebi que era mais que um poema, era mais uma poesia depressiva, acho que fiz boa escolha decidindo pelo outro, não? Em breve postarei mais algumas poesias dessa época de 2009, tenho mais alguns 5 guardados. Ainda essa semana volto com a resenha de Roverandom!


No comments:

Post a Comment