Sunday, April 14, 2013

[MEME] Seis autores que eu leria qualquer coisa



"Na página 70 do livro A culpa é das estrelas, em um e-mail dirigido ao seu autor favorito, Hazel Grace, a protagonista, diz: “Para ser sincera, eu leria até suas listas de compras do supermercado."

Retirei esse ~meme~ do blog Distopicamente .


Minha lista foi, particularmente, difícil, e sim, todos são autores de ficção, é o gênero que eu mais gosto e não ficarei pregando uma imagem que não é minha. Leio de tudo, tenho livros de vários gêneros e autores diferentes mas o que eu mais gosto é ficção e ponto :D.



6 - André Vianco


Vianco é paulista e tive a oportunidade de conhecê-lo na feira do Livro de Porto Alegre no ano de 2011, onde consegui autografar meu livro "Os Sete". Antes de conhecer o simpático autor eu já era mega fã, após conhecer eu sou mais ainda. Ele possui 16 livros publicados - o último lançado recentemente: Noite Maldita - e foi o único que eu ainda não li do autor. Gostei de todas as obras, já inclusive dei indicação de um livro dele por aqui. A escrita peculiar dele, falar sobre sobrenatural e as histórias serem no Brasil me fazem ter vontade de ler qualquer coisa dele!


5 - Anne Rice


Ela é conhecida pelo livro "Entrevista com o Vampiro" mas Anne Rice é muito mais que isso. Ela escreve de uma forma sensual, mostra um outro lado dos vampiros. Anne rice é feminista e possui uma página no facebook onde a própria mantém contato com fãs, pede por assinaturas em petições contra fatos importantes e continua escrevendo. Possui 33 obras publicadas, a mais recente conhecida como "Wolf gift". Ainda não terminei toda as "Crônicas Vampirescas" mas li outras obras dela como "Tempo dos Anjos" e "Violino". Embora muitos considerem suas histórias um Young Adult - livro juvenil - da década de 90, eu considero a Anne um marco para a literatura, já que mulheres, normalmente, não se dão bem com ficção, a não ser em casos como Crepúsculo - só que Anne não precisou formar triângulos amorosos nem nada do gênero para conquistar um imenso público.


4 - Stephen King

Ele é mestre. Como não querer ler qualquer coisa da mente que saiu "O Iluminado" ? Acho loucura não querer qualquer coisa que ele escreva. Os livros são fantásticos, dão MUITO medo, ou ao menos uma sensação de estranheza, de arrepio. Stephen King é um DOS caras em quesito literatura atual, pro meu gosto e não tem como tirar o pódio dele. Só não ganha uma posição melhor porque eu sou muito tiete dos próximos autores e porque nem sempre tô na "vibe" de ler livros de teor macabro e afins.


3 - Neil Gaiman



Ele escreveu Sandman. Acho eu que não preciso de nenhum outro argumento. Todos livros dele são bons. Eu leria a lista de supermercado, lista de coisas a fazer e qualquer outra coisa dele. Mais, ele é tão O cara que consegue fazer os quadrinhos terem um outro nível - sejam infantis, sejam adultos - e ele escreveu Stardust. Se ainda tem dúvidas é porque não conhece o trabalho dele, corra e vá ler Sandman.


2- Bernard Cornwell


O primeiro livro que eu li dele foi Rei do Inverno, em 2005, e até então, tenho lido ao menos um livro dele ao ano. Eu devo ter lido mais que um livro dele ao ano (ano passado eu li 7 livros dele), então, sim, li coisa pra caramba dele, e ainda há mais livros para ler! O que faz ele tão especial? Livros com ficção medieval com muito sangue, protagonistas bárbaros e mais sangue. Ele mata as personagens legais, sem dó, ele faz o protagonista sofrer que nem no inferno, sem dó. E diz ainda ter muita história pra contar. Cornwell é muito amor!





E o grandeee vencedor...










tan tan tan



1 - J.R.R. Tolkien


Quem me conhece já esperava que fosse o Tolkien, obviamente. Eu não tenho nem palavras para descrever o quão mágico esse autor foi. Não dá. Ele escreveu meu livro favorito, O Hobbit, e criou todo um universo, novas línguas e muito mais, em uma época onde não se tinha internet, computador, e veio tudo da cabeça dele, de muita pesquisa. Não satisfeito ele era amigo íntimo de C.S Lewis, autor de outra história fantástica, As Crônicas de Nárnia. Eu consigo imaginar perfeitamente Tolkien sentado em frente de uma lareira, fumando seu cachimbinho ora escrevendo ora contando histórias aos filhos. O único defeito dele, como autor, foi não ter sido imortal.


Extra: J.K Rowland


Ela escreveu Harry Potter. Mesmo "ryca" e poderosa resolveu publicar muitas histórias não contadas para que os fãs possam continuar integrados no mundo mágico de Harry Potter, pelo Pottermore. Ela é diva e só não entrou na lista porque, realmente, a disputa tava acirrada e é injusto comparar apenas uma saga com outras obras diferenciadas dos outros autores.




1 comment:

  1. Neil Gaiman é tão absurdamente perfeito. O cara escreve fantasia para adultos e me faz sentir que não é porque cresci que preciso parar de gostar de inventar histórias e sonhar. *suspiro*

    ReplyDelete